Facebook

Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

Do começo

Oi gente! Pra esse primeiro post, eu queria mostrar um look que eu amo, ou como eu me visto para certas ocasioes - mas eu decidi mostrar como eu escolho que pecas eu compro ou nao.

Agora, eu ja vi milhoes desses posts espalhados em varios sites de moda. Ou eles te mostram como comprar pecas de investimento que vao te durar pra sempre, ou como gantar uma certa quantia de dinheiro pra comprar o maximo de pecas possiveis. Mas eu pessoalmente acho que voce é quem deveria decidir quando e como gastar seu dinheiro.
Entao para esse post, eu decidi te mostrar como escolher quando comprar uma peca de roupa - e nao importa se ela custa $20 ou $1000. Eu sempre uso esse teste para saber se devo comprar algo ou nao. Eu gosto de usar varias pecas de estampas diferentes e cores juntas - mas as vezes, eu preciso me trocar rapido, entao visto algo bem simples e jogo uma peca "wow" por cima. Essa peca "wow" foi comprada depois que eu testei ela, e por isso sei que eu posso  usar ela com o look mais simples do mundo, porque ela vai transformar-lo. Mas tambem sei que se usar mais de uma peca "wow" junto, eu vou ter um look extremamente divertido.
Eu sei, isso ta um pouco complicado de entender. Mas espera um pouquinho que eu vou explicar.

Imagine que voce esta usando uma camiseta branca, calca jeans, chinelos, e nada mais. Agora, para ver se uma nova compra vai ser uma boa compra, imagine a peca dentro do "look original" (a camiseta, o jeans, e o chinelo). Se essa peca transforma esse "look original", que é extremamente simples e chato, para um look que voce usaria mil vezes, entao a compra vai valer a pena.
Para fazer isso, substitua a peca equivalente a ela no look original. Se for uma calca, troque ela pela calca jeans e veja a transformacao. Obs: O look transformado nao precisa ser um look completamente fashion-forward e louco, porque isso nao é o estilo de todas - o look transformado precisa ser interessante nos seus termos. Se o seu estilo é mais basico, entao procure pecas que sao simples mas tem detalhes captivantes, porque pecas assim podem transformar o "look original" tanto quanto uma peca extremamente colorida e cheia de estampas.

Eu juntei varias pecas que quando substituidas no look, passariam no teste. Todas elas valeriam a pena comprar, na minha opniao. Veja so:


 camiseta branca - old navy / calca jeans - gap / chinelo - havainas / resto - zara
camiseta branca - old navy / calca jeans - gap / chinelo - havainas / shorts laranja e sapatos - topshop / resto - zara

Para fazer o teste, troque as blusas pela camiseta branca, os sapatos pelo chinelo, e etc. Se voce acha que o "look original" (o do meio) ficaria bem mais divertido com a nova peca, entao a compra vale a pena!

Eu fiz a proxima imagem pra voce ver com mais detalhes como fazer o teste. O primeiro é o "look original", o segundo é a peca que eu escolhi para testar (no seu caso, use na sua mente a que voce gostaria de comprar), e as duas ultimas sao looks que tem pecas que passaram no teste sendo usadas juntas.




Entao, o que voces acham? Isso ajudaria voces a escolher o que voce deveria comprar ou nao?

Qualquer duvida, escreva no comentario pra gente poder ajudar!

See you soon,
Giovanna

Um comentário: